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Tratamentos para jet lag são uma forma de se livrar desse incômodo que surge volta e meia.Quem já viajou para um local com uma diferença considerável de fuso horário sentiu os efeitos do famoso jet lag.Viajar, ainda que seja a trabalho, é sempre uma tarefa muito gostosa e interessante. No entanto, em viagens longas, podem surgir uma série de desconfortos, que são oriundos dos efeitos do jet.

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Já ouviu falar de jet lag? Está cansado de sofrer com o jet lag? Então leia esse artigo, pois além de explicarmos os sintomas, falaremos também a respeito dos tratamentos para jet lag.

O que é o jet lag?

Antes de falarmos propriamente dos tratamentos para jet lag, falaremos primeiro sobre o que é de fato o jet lag e quais são os sintomas e causas, pois assim faremos tais tratamentos com maior precisão.

Jet Lag consiste em um termo oriundo da área médica que consiste, de forma geral, em uma sensação de fadiga, cansaço e desorientação, devido as longas horas de viagem e a dificuldade de adaptação do corpo a um novo fuso horário. Ele é uma falta de sincronia entre o ritmo biológico interno e os ritmos ambientais externos.

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Um exemplo: imagine que você fará uma viagem a lazer para Tóquio, no Japão, partindo de São Paulo. A diferença de fuso horário entre essas duas cidades é de 12 horas. Supondo que seu voo saia ao meio dia daqui do Brasil; lá em Tóquio será, nesse caso, meia noite.

Contudo, quando você chegar lá, será meio dia, e não, obviamente, à meia noite “do Brasil”. Seu corpo ficará temporariamente “confuso”, e isso trará o jet lag, que trás problemas para dormir bem.

Sintomas do jet lag

Listamos abaixo alguns sintomas do jet lag:

  • Náuseas;
  • Dor de cabeça;
  • Mal-estar geral;
  • Dificuldades de concentração;
  • Irregularidade menstrual;
  • Leve perda de memória;
  • Cansaço em excesso;
  • Problemas de sono.

Sim, é isso mesmo: um dos efeitos/sintomas mais chatos do jet lag é a insônia, ainda que temporária. Ninguém gosta de viajar e ter que ficar sofrendo com isso. É para isso que existem tratamentos para jet lag que eliminam esse e outros efeitos, deixando você mais tranquilo e com uma boa noite de sono.

Dicas de tratamentos para jet lag

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Vamos dar adiantes dicas de incríveis tratamentos para jet lag.

  • Ajuste o seu relógio

É uma dica simples, mas já ajuda sua mente a se habituar a essa nova realidade de horário.

  • Ter uma longa e boa noite de sono no primeiro dia

A primeira noite no país de destino deve ser preenchida com uma longa e profunda noite de sono. Para ajudar a despertar o sono, você pode tomar um medicamento e desfrutar do descanso merecido.

  • Melatonina

A melatonina é um dos hormônios do sono, produzidos pelo nosso organismo. Ela existe igualmente na forma de uma suplementação que é altamente recomendada para minar os distúrbios do sono decorrentes do jet lag. Ela induz mais facilmente ao sono, além de produzir um sono mais profundo e longo.

  • 5HTP

O 5HTP é um fenomenal medicamento para dormir. Mas não se preocupe! Ele é completamente natural e portanto não gera nenhum efeito adverso. Oriundo de uma planta africana, ele eleva a produção de serotonina, produzindo bem-estar e facilitando o sono.

Aplicando os tratamentos para jet lag

A melatonina e o 5HTP são os tratamentos para jet lag mais eficientes e poderosos que há! Quem viaja gosta de coisas mais práticas e portanto nada melhor do que tomar a melatonina e/ou o 5HTP, resolvendo os problemas do sono decorrentes do jet lag e agilizando a recuperação.

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