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A insônia é um distúrbio do sono que às vezes coexiste com o transtorno de ansiedade social, ou seja, existe uma relação entre ansiedade e insônia. Em termos simples, insônia refere-se a dificuldade em adormecer ou dormir o suficiente. Quando alguém sofre de ansiedade, é comum também sofrer de insônia.

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Quer entender melhor a relação entre ansiedade e insônia? Então continue lendo esse artigo com atenção!

Compreendendo a relação entre ansiedade e insônia

Enquanto a maioria das pessoas tem dificuldade em adormecer de vez em quando, as pessoas com insônia crônica têm dificuldade em dormir mais de três noites por semana durante três meses ou mais. Muitas vezes, a insônia ocorre em pessoas que têm outro distúrbio de saúde mental.

Se você está lidando com um transtorno de ansiedade social, pode ficar acordado à noite se preocupando com os acontecimentos do dia. Pode ficar se perguntando se ficou envergonhado na escola ou no trabalho. Isso só evidencia a estreita relação entre ansiedade e insônia.

Por sua vez, você pode pensar no dia seguinte e se preocupar com isso também, temendo a ideia de ter que conversar com colegas ou colegas de trabalho que possam notar sua ansiedade.

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Não é incomum que tais pensamentos continuem circulando pela sua cabeça como um disco quebrado e dificultando o sono. Depois de rolar na cama por algum tempo, você pode dormir apenas para acordar algumas horas depois e olhar para o relógio pelo resto da noite até o alarme disparar.

A descrição acima descreve a sua situação? Indivíduos com problemas de ansiedade são mais propensos a distúrbios do sono como a insônia por causa de sua tendência a se preocupar à noite.

A insônia pode levar a problemas com o funcionamento diurno e a baixa qualidade de vida, inclusive causando problemas para você em seu trabalho e relacionamentos sociais.

Remédios para pessoas com ansiedade e insônia

Vamos citar abaixo alguns remédios poderosos contra a ansiedade e insônia.

  • Chá de camomila

Se você tiver um momento agitado, um chá de camomila pode ajudar a acalmá-lo. Alguns compostos da camomila (Matricaria recutita) se ligam aos mesmos receptores cerebrais de drogas como o Valium.

  • Lúpulo

Sim, é o famoso componente da cerveja. Porém você não terá os benefícios tranquilizantes do lúpulo de erva amarga  de uma bebida fermentada. O composto sedativo em lúpulo é um óleo volátil, então você o obtém em extratos e tinturas – e como aromaterapia em travesseiros de lúpulo.

  • 5HTP

O 5 HTP é um medicamento natural, que fomenta um aumento na produção de serotonina pelo corpo. Com isso, ocasiona uma maravilhosa sensação de bem-estar, diminuindo a ansiedade e com isso facilitando a ocorrência do sono.

  • Melatonina

A melatonina é um hormônio que pode ser encontrado na forma desse maravilhoso suplemento. Ele não possui contra-indicações. Facilita o surgimento do sono e faz com que o mesmo tenha a duração e profundidade necessárias.

Cuidando da ansiedade e da insônia

A relação entre ansiedade e insônia existe, mas ambos são problemas tratáveis. Alie a sua terapia e medicamentos contra a ansiedade com a melatonina e o 5HTP. Você verá como sua noite de sono será completamente outra com esse tratamento.

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