Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Neste post, vamos listar alguns dos benefícios da melatonina para sono, e o quanto seu uso pode melhorar sua qualidade de vida. Você não tem dormido bem? Fica rolando horas na cama e nada do aparecer? Se você não aguenta mais essa situação, pode ficar mais tranquilo. Seu problema tem solução, e ela é mais simples do que você pode imaginar.

Melatonina ajuda a manter um sono tranquilo

Numa passeada rápida pela farmácia mais próxima, você vai encontrar diversos medicamentos que prometem ajudar a dormir melhor. Receitas de família, então, aos montes. É cada maluquice…

A melatonina é um dos assuntos campeões de audiência aqui no blog, e já falamos dela algumas vezes.

Todo medicamento carrega a possibilidade de efeitos colaterais, e essas receitas não têm base científica alguma comprovando seus efeitos. É melhor tomar cuidado: a solução pode ser pior do que o problema.

Listamos abaixo os principais benefícios da melatonina contra a insônia, para fazer você se livrar deste fantasma que ataca toda noite.

1. Eliminação do estresse e das tensões

Não há dúvidas que o stress do dia-a-dia causa insônia – e o inverso também. Quem nunca perdeu horas de sono pensando nos problemas do dia anterior, ou na ansiedade do dia seguinte?

Uma das maiores razões para a ocorrência da insônia reside no estresse que as pessoas experimentam cotidianamente. Quando passamos por situações que nos deixam estressados, além do impacto daquilo na nossa mente e corpo de forma imediata, pensamentos a respeito dessas situações persistem.

Resultado: a noite, ao dormir, você é assaltado pelas lembranças estressantes.

A melatonina é um hormônio que age diminuindo o ritmo do corpo, preparando-o para o repouso.

Embora seja produzida naturalmente, certas condições (como o próprio stress) podem acarretar na diminuição de sua produção ou da receptividade do hormônio nas células, prejudicando seu efeito.

Esta condição pode ser combatida pela ingestão do hormônio em cápsulas. Mas calma, vamos falar disso mais adiante.

2. Estimula a sonolência

Um dos benefícios da melatonina para tratar a insônia é que ela age diretamente no estímulo da sonolência.

Entre outras funções metabólicas, a melatonina diminui a pressão arterial e induz ao jejum,  informando ao cérebro que o corpo está preparando-se para adormecer. Daí a sensação de sonolência.

Ao ingerir a melatonina de uma fonte externa (através de suplementos), o corpo “adianta” estes efeitos e prepara-se para dormir antes do normal.

3. Melhora a qualidade do sono

Além de dar aquele impulso inicial que estimula a sonolência no indivíduo, outro maravilhoso benefício da melatonina para a insônia é o seu impressionante poder em melhorar a qualidade do sono.

Sentir sonolência e vontade de dormir é o primeiro passo. Porém não é o bastante. O sono precisa ser de boa qualidade – calmo, tranquilo, sem agitações e contínuo.

Ele necessita também ter profundidade, para que o corpo realmente recupere suas energias.

benefícios-da-melatonina-para-a-insônia-travesseiro

Medicamentos como antialérgicos e antidepressivos, comumente usados para “causar” o sono, podem causar diversos efeitos colaterais, levando a um sono conturbado e de má qualidade.

Como a melatonina é uma substância é natural do corpo, não causa este problema.

4. Mantém o sono prolongado

Há uma quantidade mínima diária de horas de sono que uma pessoa precisa ter. Em um adulto médio, ela varia entre 7 e 8 horas, variando no caso de adolescentes e idosos. De todo modo, essa quantidade de horas de sono deve ser respeitada.

Ao contrário do que se pensa, o sono é um processo ativo. Durante o sono, o cérebro executa diversas funções (as quais falaremos em outro post) necessárias para o bom funcionamento do corpo no dia seguinte.

Contudo, ainda que você consiga dormir, quando se sofre de insônia o sono tem uma duração extremamente curta, o que não ajuda em nada. Mas a melatonina simplesmente salva a sua vida nesse caso, pois ele te auxilia a prolongar o período de sono pelo tempo necessário.

Onde comprar Melatonina com segurança?

A melatonina não possui produção regulamentada no Brasil, sendo necessário importá-la. Nos Estados Unidos, no entanto, sua produção em grande escala é regularizada e seu uso como suplemento diário é relativamente comum.

Portanto, para adquirir a Melatonina, recomendamos uma empresa especializada no assunto: a Delivery Mimos, que faz a importação da melatonina direto dos EUA, tendo estoque disponível para envio.

Você pode clicar aqui ou na imagem abaixo para ser redirecionado.

Link para Delivery MimosOs benefícios da melatonina

Listamos apenas quatro, mas os benefícios da melatonina são inúmeros.

Um sono melhor permite seu corpo descansar e se recuperar da melhor maneira possível.

Dessa forma, seus benefícios aparecem quase de imediato: diminuição do stress, maior disposição, melhor funcionamento do sistema digestivo e até um significativa melhora na memória!

Tudo isso através de um composto natural!

Em breve traremos ainda mais dicas sobre o uso da Melatonina e seus benefícios para um sono melhor, e uma melhora na qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here