Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Atire a primeira pedra quem nunca teve uma noite ruim de sono. Ansiedade por conta do resultado de uma prova, uma viagem fabulosa para um lugar badalado ou preocupação por conta de um parente hospitalizado. Já teve uma péssima noite de sono e acordou “moído” no outro dia? Então você sabe bem do que estamos falando. Existem consequências terríveis de uma noite de sono mal dormida.

olhos-fechados-noite-de-sono-mal-dormida

Teve uma noite de sono ruim? Passou por uma situação qualquer que detonou suas chances de descansar com qualidade? Você cultiva péssimos hábitos de sono? Então precisa conhecer agora mesmo os impactos de uma noite de sono mal dormida.

  1. Destrói o sistema imunológico

O potencial do nosso sistema imunológico está profundamente conectado com o ciclo do sono. Se você perder uma mísera noite de sono, já pode sentir bastante os impactos negativos desse acontecimento.

Diversos estudos sérios apontam que um dos maiores efeitosde uma noite de sono mal dormida é a baixa na quantidade de células de defesa e também natural killers. Além da quantidade de células protetoras diminuírem, o corpo, acaba produzindo menos anticorpo. Isso é péssimo para quem vai tomar uma vacina, por exemplo.

  1. Diminui a massa cerebral

Algumas pesquisas fizeram um experimento interessante: estudaram pessoas que tiveram uma noite mal dormida. Um dos resultados que eles colheram nessa análise foi de que, após sofrer com a privação de sono, os indivíduos apresentaram sinais bem claros de diminuição da massa cerebral.

Em outras palavras, quando alguém tem uma noite de sono mal dormida, o seu cérebro vai diminuir ligeiramente de tamanho, pois perderá muitas de suas células. Isso vai impactar a sua capacidade cognitiva, de raciocínio, sua memória começa a falhar, déficit de atenção, entre outras coisas desse tipo.

  1. Chances maiores de desenvolver hipertensão e doenças cardíacas

Outra das consequências terríveis de uma noite de sono mal dormida é que aumentam as suas chances de desenvolver problemas do coração e hipertensão.

Em comparação com uma pessoa que possui hábitos saudáveis de sono, a pessoa que passa frequentemente por noites de sono mal dormidas possuem 5 vezes mais chances de desenvolver problemas do coração e hipertensão.

Isso acontece porque, quando uma pessoa tem uma noite ruim de sono, o corpo vai liberar os seguintes hormônios:

Esses hormônios acabam fazendo com que os vasos sanguíneos de contraiam e também modificam os impulsos elétricos que tem efeito regulador sobre as batidas do coração, alterando dessa forma a pressão sanguínea, provocando hipertensão.

4. Intensifica os problemas de memória

É durante o sono que as  nossas memórias são fixadas. Ou seja: tudo o que fazemos e apreendemos e absorvemos durante o dia é consolidado a noite. A etapa das ondas lentas e o sono REM são cruciais para o processo de assimilação. E para chegarmos a essas fases somente durante um sono profundo, que diminui muito, quando dormimos pouco ou dormimos mal.

Como prevenir-se contra as consequências de uma noite de sono mal dormida?

Se você quer se prevenir contra as consequências de uma noite de sono mal dormida, além de cultivar hábitos saudáveis de sono, precisa de algo mais prática, poderoso, eficiente e que resolverá o seu problema rapidamente.

Essa solução, ao contrário de tratamentos terapêuticos de sono, ajuda de forma quase imediata, pois irá mexer no seu corpo, no seu metabolismo, ajudando você a dormir rapidamente.

Quer saber que solução mágica é essa? São dois medicamentos sensacionais:

Parece exagero?Mas não é!  A melatonina e o 5HTP são medicamentos simplesmente incríveis. A sua eficácia é imediata e duradoura. Com o uso prolonga da melatonina e do 5HTP, ficará cada vez mais fácil ter uma longa, profunda e tranquila noite de sono bem dormida.

Livrando-se das consequências terríveis de uma noite de sono mal dormida

Se mais do que se livrar dos males de uma noite de sono mal dormida você quer fazer as causas da insônia sumirem de uma vez por todas, não pode deixar de tomar a melatonina e o 5HTP. Eles farão verdadeiros milagres com o seu sono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here