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Seu filho adolescente se mostra perturbado ultimamente? Você se preocupa se ele não descansa o suficiente? Ele tem dificuldade em ir para a cama? Se você acenou com a cabeça em um acordo fervoroso, você pode querer ler o nosso post. A insônia na adolescência é um mal infelizmente cada vez mais comum.

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Sua filha adolescente pode ter insônia! Mas não perca o sono por causa da insônia na adolescência. Leia nosso post para saber tudo sobre insônia em adolescentes e como isso pode afetar as coisas nessa idade.

O que é insônia?

A insônia é um distúrbio do sono muito comum. Quando um adolescente não consegue dormir o suficiente ao longo do dia, ele sofre de privação de sono ou insônia na adolescência.

Se seu filho adolescente sofre de insônia, ela sofrerá de fadiga constante, o que pode levar a mais complicações de saúde. A insônia pode ser de curto prazo ou constante.

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Insônia aguda é a forma mais comum de insônia. Eventos cotidianos como estresse no exame, pressões familiares ou um evento traumático e choque podem desencadeá-lo. Pode durar alguns dias ou semanas.

A insônia crônica pode durar alguns meses ou até mais. Na maioria dos casos, a insônia crônica é um sinal de algum outro problema de saúde que não é conhecido. Outras doenças do sono, certos medicamentos, condições médicas ou até mesmo algumas substâncias podem levar à insônia.

Causas de insônia na adolescência

Seu filho está em um estágio muito conflitante durante a adolescência. Enquanto ele não é mais uma criança, ele também não é adulto. Os conflitos que estão ocorrendo em sua mente têm uma maneira de se manifestar em seu corpo. Ele pode sofrer de emoções e confusões durante a adolescência, causando imensa pressão sobre seu cérebro.

Listamos as causas da insônia na adolescência:

  • Problemas psicológicos

A fase da adolescência é composta por inúmeras situações de mudança de vida. Excessiva pressão de estudo ou enfrentamento do mundo pode levar a transtornos de ansiedade na adolescência, insônia na adolescência, depressão ou transtornos de estresse pós-traumático. Todos esses fatores psicológicos podem levar à privação de sono em adolescentes.

  • Medicamentos que causam a insônia

Um determinado grupo de medicamentos, como antidepressivos, medicamentos contra gripes e resfriados, diuréticos, analgésicos ou medicamentos para pressão alta induz insônia na adolescência e é frequentemente considerado uma das causas do distúrbio.

  • Problemas médicos causam insônia

Alguns distúrbios de saúde podem levar à privação do sono em adolescentes. Alguns desses distúrbios incluem asma, dor crônica, refluxo ácido, câncer e hipertireoidismo.

Como tratar a insônia na adolescência

Vamos enunciar abaixo algumas formas de tratar a insônia na adolescência.

  •  Avaliação

    O médico primeiro identificará quaisquer influências que possam estar causando distúrbios no sono do seu filho adolescente. Pode ser um fator particular ou uma mistura de fatores. O médico pode precisar avaliar cada fator para entender o mais crucial.

  • Mudanças no estilo de vida

    As mudanças no estilo de vida podem ajudar a prevenir e interromper a insônia de curto prazo, o que ajuda o adolescente a dormir e permanecer dormindo. O médico pode aconselhar o adolescente a não consumir bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos industrializados e alimentos doces durante a segunda metade do dia.

  • 5HTP

O 5HTP é um medicamento completamente natural, produzido a partir de uma poderosa planta africana. Além de fomentar a produção de serotonina, deixando seu adolescente mais feliz, ele favorece o aparecimento do sono, pois relaxa o corpo, ajudando a dormir bem.

  • Melatonina

O famoso hormônio do sono agora pode ser encontrado na forma desse fabuloso suplemento. A melatonina ajuda a gerar a sensação de adormecimento, favorecendo o surgimento do sono. Além disso, ela faz com que esse sono seja ininterrupto e profundo.

Tratando da insônia na adolescência

Não deixe de tratar na insônia na adolescência! Aliando uma mudança nos hábitos de sono e estilo de vida com o consumo de 5HTP e melatonina, seu filho dormirá bem e continuará a ter um desenvolvimento plenamente saudável!

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