Se você tiver problemas para dormir depois do turno da noite, você está em uma situação delicada. O relógio biológico acha difícil adaptar-se a dormir durante o dia e aqueles que trabalham em turnos noturnos têm menos horas de sono por semana do que seus colegas que trabalham durante o dia. Ou seja,insônia em trabalhadores noturnos é algo comum.
Leia esse artigo com atenção para compreender a existência de insônia em trabalhadores noturnos!
Como ocorre a insônia em trabalhadores noturnos?
Se você trabalha em uma estação de metrô e sempre pratica o mesmo padrão de mudança de hábitos de sono, seu corpo se ajusta porque você o faz por meses a fio. Mas nem toda as categorias de trabalho são assim. Sobretudo aquelas que o trabalho noturno é de fato uma constante. Isso explica porque ocorre insônia em trabalhadores noturnos.
Trabalhar no turno da noite por quatro noites e depois voltar a trabalhar diurnamente, por um curto período, dias não é suficiente para mudar o relógio do seu corpo.
O uso de iluminação artificial à noite perturba os ritmos naturais do corpo e leva a perturbações do sono, e está agora desenvolvendo novas formas de iluminação que são mais simpáticas.
Ao tentar dormir, você precisa deixar o quarto o mais escuro e silencioso possível. E não pense que todo o sono tem que estar em um bloco. Você pode conseguir dois pedaços de três horas, se isso funcionar para você.
As pessoas querem ter uma resposta definitiva sobre quanto sono todos devem receber, mas a verdade é que isso varia de pessoa para pessoa e à medida que você envelhece. Nós todos sabemos que os adolescentes podem ficar na cama o dia todo – os adultos mais velhos precisam de menos horas de sono.
Mas ficar mais tempo na cama nem sempre é melhor, às vezes é tão ruim quanto não estar na cama por tempo suficiente.
Uma coisa que ele tem certeza é que dormir menos do que deveria pode levar a problemas de saúde, muitas vezes tão sérios quanto infarto e diabetes.
De que maneira evitar a insônia em trabalhadores noturnos?
Daremos abaixo algumas dicas de ações e medicamentos que ajudar a evitar a insônia em trabalhadores noturnos.
Bloqueie ao máximo todos os sons possíveis
De dia os sons oriundos da rua e ambientes próximos é muito maior, o que atrapalha na hora de dormir. Procure bloquear ao máximo todos os sons possíveis. Reflita sobre a possibilidade de isolar acusticamente seu quarto, para abafar qualquer barulho.
Coma de maneira regular e saudável
Comer demais ou ingerir determinados alimentos antes de dormir pode prejudicar o sono. Dê preferência a alimentos leves e ingira uma quantidade mais reduzida de alimentos.
Consuma melatonina
A melatonina é o hormônio do sono, que nesse caso é encontrado na forma de suplemento. Ela é um excelente indutor do sono, provocando sonolência de forma rápida e fácil. Além disso, a qualidade do sono provocada pela melatonina é profunda e duradoura.
Faça a ingestão de 5HTP
O 5HTP é um suplemento natural e portanto nem nenhum efeito colateral e nem mesmo contra-indicações. Ele auxilia na produção corporal de serotonina, o que ocasionar uma sensação de bem-estar e relaxamento, perfeitos para causar um sono reparador.
Eliminando a insônia em trabalhadores noturnos
Para eliminar a insônia em trabalhadores noturnos, você deve aliar regras rígidas para os comportamentos e hábitos de sono com o consumo de melatonina e 5HTP. Dessa forma, você terá um sono formidável e um excelente rendimento.
[…] cada vez maior de estabelecimentos comerciais com atendimento 24 horas e também de postos de trabalho noturnos em fábricas e empresas, cada vez mais pessoas fazem a troca do dia pela […]