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O sono é um pré-requisito absoluto para o bem-estar físico e mental. No entanto, muitas vezes vemos o sono apenas como de importância secundária ou como uma inevitabilidade irritante. Como toda pessoa passa um terço da sua vida dormindo, não se deve subestimar sua importância. A relação entre insônia e sono reparador é bem estreita.

Se você quer saber por que insônia e sono reparador tem a ver um com o outro, então não pode deixar de ler esse artigo!

Teorias sobre insônia e sono reparador

Começamos a nos tornar mais conscientes da importância do sono quando começamos a ter problemas com ele. É justamente aí que entendemos como insônia e sono reparador estão intimamente ligados.

Por um longo tempo, o sono foi considerado como um estado inativo em que nada é feito para o corpo. Anteriormente, era visto como uma posição especial entre a vida e a morte.

O cérebro completa processos complexos, mas outros sistemas de órgãos individuais também mudam durante as fases do sono. Além disso, o cérebro controla a distribuição de hormônios individuais, enquanto retém os outros.

insônia e sono reparador banco

Existem muitas teorias sobre por que as pessoas precisam dormir. Alguns pensam que o propósito do sono é para a conservação de energia, ou para a regeneração dos órgãos.

Outros acham que o sono é para o processamento das informações registradas durante o dia. Apesar de todas essas teorias, ainda não há uma explicação real sobre por que precisamos dormir.

Os problemas decorrentes da falta de sono reparador

A importância dos estágios regulares e longos de sono pode ser vista de forma mais dramática quando ocorrem problemas de sono. Primeiro, a falta de sono leva a uma redução da qualidade de vida.

Isso pode reduzir a eficiência em até 70%. Distúrbios mais longos do sono geralmente causam doenças. Em casos extremos, o sono interrompido pode até levar à morte.

insônia e sono reparador sofá

Você pode não precisar ir ao médico se tiver problemas de sono. Como regra geral, vá ao médico se não conseguir dormir três vezes por semana ou não durma profundamente, se você sempre acordar muito cedo se estiver constantemente cansado.

Muitas vezes, ajuda a questionar por que você não consegue dormir. As circunstâncias do sono são as palavras-chave. Certifique-se de que seu quarto esteja silencioso, que a TV não esteja acesa e que o quarto esteja escuro o suficiente.

O que fazer para eliminar a insônia?

Uma vez que a conexão entre insônia e sono reparador é bem estreita. Quando se tem insônia, o sono (quando há) nunca é realmente reparador. Quando não se tem uma boa noite de sono e isso começa a se repetir com frequência, acaba causando insônia.

Para solucionar esse problema, uma das medidas a se tomar é preparar melhor o ambiente onde você vai dormir e prezar por se deitar sempre no mesmo horário, diminuindo o ritmo das atividades ao menos uma hora antes.

Além disso, para facilitar e impulsionar o sono, vale a pena ingerir alguns suplementos. Mostraremos abaixo alguns excelentes suplementos para ajudar você a ter um sono reparador.

  • Melatonina

A melatonina é um poderoso suplemento indutor do sono. Ele não possui nenhum tipo de contra-indicação. Portanto, não provoca dependência e nem efeitos colaterais. Sendo você sedentário ou fisicamente ativo, ela funciona perfeitamente!

  • 5HTP

O 5HTP é um suplemento que equilibra o metabolismo e controla a ansiedade, o que é essencial para quem quer ter uma boa noite de sono. A ansiedade atrapalha a dormir e o 5HTP reduz drasticamente a ansiedade.

Compreendendo a insônia e sono reparador

Ainda mais fácil do que compreender a insônia e sono reparador é começar agora mesmo a eliminar esse problema! Com a ajuda do 5HTP e da melatonina, você terá um sono ininterrupto, reparador e gostoso!

 

 

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