Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Você sabe o que é melatonina? Sabe no que ela interfere no organismo humano?

Popularmente conhecida como hormônio do sono, a melatonina é o hormônio responsável por propiciar aquelas boas e agradáveis noites de sono.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, mais de 70 milhões de brasileiros sofrem com a dificuldade de dormir ou de permanecer dormindo por um longo período.

Não sofra mais com a insônia, veja como combater esse problema e volte a ter excelentes noites de sono.

Hormônio do sono

Melatonina ou hormônio do sono, como é conhecida, é o hormônio cuja função é dar o comando ao cérebro acerca do período noturno, com isso estimula o sono. Uma espécie de relógio biológico, na definição do Dr. Dráuzio Varela.

A melatonina é condensada pela glândula pineal do cérebro. Como ressaltei,  o comando é realizado no período noturno, sendo que a partir da percepção da redução de luz estimula-se o sono.

A disfunção deste hormônio, como já se deduz, prejudica o sono e assim causa a insônia.

Há inúmeros fatores que contribuem para a redução na produção ou circulação deste hormônio. Citamos:

  • Avanço na idade;
  • Uma vida agitada;
  • Jet leg;
  • Excesso de barulho;
  • Consumo excessivo de energéticos;
  • Exposição à luz intensa próximo ao horário de dormir.

Ademais, a redução deste hormônio não só pode fazer com que não se obtenha boas noites de sono, como também, desencadeie, diabetes tipo 2, em adultos.

Além de ser a responsável por te induzir ao sono, essa substância auxilia também no tratamento de doenças cardíacas, em cânceres de mama e próstata, no tratamento de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), autismo, fibromialgia, epilepsia e problemas digestivos e reprodutivos, ajuda no tratamento de pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), controla a hipertensão arterial e auxilia no tratamento da diabetes.

Bom, podemos ver quão vasto é a melatonina e suas implicações no organismo humano.

 

Por Matheus


Como o NUTROVAPE – Melatonina + Maracujá + Camomila pode ajudar?

Observamos, o que muitas vezes causa a insônia e quais as consequências disso no organismo

O NUTROVAPE  – Melatonina + Maracujá + Camomila é um composto de glicerinas vegetais naturais, propilenoglicol, melatonina natural, extrato de camomila natural, extrato natural de flor de maracujá, aromas naturais de L-teanina, que auxilia exatamente no ponto X da questão.

Isto porque ele age repondo o neuro hormônio da melatonina, além de contar com o incrível poder relaxante do maracujá e da camomila.

Com a ingestão deste suplemento alimentar você conseguirá obter excelentes noites de sono completas e tranquila.

E quer saber o grande diferencial? Ele é ​100% livre de drogas, nicotina ou diacetil e não possui quaisquer contra-indicações ou registros de efeitos colaterais.

Como usar

Após retirar o dispositivo da caixa, remova a tampa de proteção. Inale o vapor por aproximadamente 3 segundos e depois expire.

Repita de 3 a 5 vezes antes de dormir.

Caso acorde no meio da noite e tenha dificuldades para voltar a dormir, repita o processo.

Deixe de se preocupar com as formas de dormir adquira e consuma o suplemento Nutrovape Sleep, e passe a se preocupar em não perder a hora para os compromissos.

Clique aqui, e adquira o seu.

 


Leia também: Veja a relação da insônia e os traumas físicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here