Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

As maiores barreiras ao alívio geralmente envolvem insônia e privação de sono resultante. É impossível fazer qualquer coisa quando você está no meio de uma enxaqueca, incluindo o sono. Enxaqueca pode provocar insônia.

Quer entender como enxaqueca pode provocar insônia? Continue lendo esse artigo!

De que maneira a enxaqueca pode provocar insônia?

Como resultado, pessoas com enxaqueca podem ter uma dificuldade maior de ir para a cama devido a uma enxaqueca tarde da noite. No longo prazo, isso pode levar à privação crônica do sono, que tem uma série de problemas de saúde mental, emocional e física próprios, incluindo o desencadeamento de enxaquecas.

Que enxaqueca pode provocar insônia já entendemos. Mas outro gatilho de enxaqueca comum além da perda de sono, que nem todos conhecem? Dormir demais para tentar compensar isso. Mudanças súbitas em seu horário de sono, como o jet lag, também podem desencadear enxaquecas.

enxaqueca pode provocar insônia mulher

Transtornos do sono comuns associados à enxaqueca incluem insônia e apneia obstrutiva do sono e, em menor extensão, síndrome das pernas inquietas, sonolência diurna excessiva e bruxismo do sono.

Mais de um terço das pessoas com enxaqueca relatam ter apenas 6 horas de sono, em média, por noite. Problematicamente, os que dormem menos (aqueles que dormem 6 horas ou menos) têm maior probabilidade de ter enxaquecas mais frequentes e graves, bem como dores de cabeça matinais.

Em outro estudo, 80% dos participantes com enxaqueca relataram sentir-se cansados ao acordar.

Existe uma correlação clara entre falta de sono e incidência de enxaqueca. Em outras palavras, é mais do que comprovado que enxaqueca pode provocar insônia.

Como saber quando a enxaqueca está provocando insônia?

Se você tem medo de que suas enxaquecas estejam relacionadas a um distúrbio do sono, observe as perguntas a seguir.

enxaqueca pode provocar insônia blusinha

Se você responder sim a mais de uma, pode ser hora de conversar com seu médico.

  • Você acorda regularmente com dores de cabeça?
  • Você costuma se sentir cansado durante o dia, mesmo quando pensa que está dormindo o suficiente?
  • Você se sente deprimido ou irritado?
  • Você está tendo problemas para se concentrar durante o dia?

Seu médico lhe fará mais perguntas. Se eles acreditam que você pode ter um distúrbio do sono como insônia, eles irão encaminhá-lo para um laboratório do sono durante a noite para observação.

Como lidar com a insônia provocada pela enxaqueca?

Se você sofre de enxaqueca e insônia, simultaneamente, é fundamental que faça um tratamento medicamentoso que alinhe todos os remédios e/ou suplementos que você toma, para ambos os problemas.

Vamos indicar abaixo dois suplementos que você pode tomar para acabar com a insônia decorrente da enxaqueca:

  • Melatonina

A melatonina é um dos suplementos mais conhecidos, renomados e consumidos do mundo. Seus efeitos formidáveis no combate à insônia são notórios. O melhor de tudo? Não possui contra-indicações e pode ser tomado junto com outros medicamentos e suplementos.

  • 5HTP

O 5HTP é um suplemento completamente natural, oriundo de uma planta africana. Ele provoca uma maravilhosa sensação de bem-estar e relaxamento, o que ajuda a amenizar os sintomas da enxaqueca.

Livrando-se da enxaqueca e da insônia

Não importa mais se a enxaqueca pode provocar insônia. Com a ajuda do 5HTP e da melatonina, a falta de sono irá embora e até mesmo a enxaqueca será drasticamente amenizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here