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O sono é uma das necessidades humanas mais básicas. Os benefícios que o ato de dormir bem traz não dizem apenas respeito a saúde física e mental como um todo. Dormir bem também ajuda e muito a ter um bom desempenho no dia a dia. Não só físico, mas mental também.

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Alguns dados estatísticos afirmam que algo em torno de 16 até 40% das pessoas, em diferentes categorias populacionais, sofrem de insônia. Uma das principais causas por trás disso é que essas pessoas reduzem suas horas de sono na crença errada de que isso aumentará a produtividade.

Porém essa é uma ideia totalmente equivocada. Se você quer entender por que dormir bem ajuda a ter um bom desempenho no cotidiano, então leia esse artigo com muita atenção!

Qual é a importância de dormir bem?

Mais do dormir em si, dormir bem é crucial para que o corpo e a mente descansem de forma total, plena, completa. O sono não é um estado de repouso absoluto, como muitas pessoas pensam equivocadamente.

É justamente durante esse período de descanso que inúmeros mecanismos do metabolismo e fisiologia acontecem, recompondo aquilo que precisa ser recomposto e assentando uma série de outras funcionalidades.

Se, por outro lado, não houver uma quantidade suficiente de sono e as poucas horas dormidas forem mal dormidas, isso desencadeia consequências complicadas para a saúde do sujeito. Toda a sua disposição física fica comprometida.

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E quem consegue manter um desempenho satisfatório se não tiver disposição e energia, não é mesmo? Sem um sono adequado, não teremos energia o bastante para cumprir nossas tarefas e nosso o nosso desempenho cairá de forma bastante significativa.

Dormir bem permite ao seu corpo produzir em quantidade suficiente os hormônios do sono. Estes, por sua vez, regulam várias funções corporais que terão impacto no desempenho.

O que fazer para poder dormir bem?

Uma vez que dormir bem irá nos ajudar a ter as condições necessários para termos uma boa performance em nossas ações, listamos algumas ações que você pode realizar para poder ter um sono realmente reparador.

  • Tenha um horário fixo para dormir e parar acordar

A medida que você tem um horário bem determinado para dormir e para acordar, seu corpo se condiciona a se comportar de uma determinada forma. Em outras palavras, você sentirá sono quando tem que sentir e acordará quando tiver dormido as horas necessárias. Tudo espontaneamente.

 

  • Tranquilize a cabeça antes de deitar

Um dos maiores ladrões do sono é deitar-se com a cabeça cheia de preocupações. Isso gera estresse. Medite, respire, faça o que for necessário para acalmar a mente e relaxar.

 

  • Tome melatonina

Toda ajuda é bem-vinda e a melatonina é um medicamento de grande valia nesse momento. Ela dá aquele “empurrãozinho” amigo para que o sono apareça. Além disso, sabe o que mais ela pode fazer por você? Fazer com que você tenha um sono profundo. Isso é essencial para o corpo se recuperar e acabar com esse mal da insônia.

Elevando o desempenho ao dormir bem

Quer manter um desempenho elevado no cotidiano, sendo sempre produtivo? Então você precisa dormir bem.

 

E para dormir bem, nada melhor do que aliar mudanças no comportamento do sono ao consumo de melatonina. Com esses dois elementos, entre vários benefícios, você dormirá como um anjo e terá uma performance avassaladora!

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