Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Que todo mundo sabe que o sono é importante é um fato. O que talvez nem todas as pessoas tenham conhecimento é que há muitos outros distúrbios do sono além da insônia. Conhecer quais são esses distúrbios do sono é importantíssimo para a realização de um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais eficaz.

notebook-distúrbios-do-sono

Você conhece todos os distúrbios do sono? Quer aprender como identificar algum eventual problema para dormir que você possa vir a ter? Então leia esse artigo com bastante atenção!

Conhecendo os distúrbios do sono

Os distúrbios do sono nada mais são do que problemas que possuem as mais diversas causas e afetam significativamente o nosso potencial de dormir de modo apropriado.

  • Bruxismo

O bruxismo é ato de ficar rangendo os dentes, o que ocorre habitualmente durante o sono, apesar de também poder acontecer durante o dia. A origem desse problema pode ser física, ou seja, algo relacionado a mandíbula, mas geralmente está relacionado com questões envolvendo ansiedade e problemas na articulação.

Além do óbvio desgaste nos dentes e dores de cabeça, pode provocar um sono bastante inquieto.

  • Apneia do sono

A apneia do sono é um distúrbio por meio do qual o indivíduo evidencia a ocorrência de paradas respiratórias, ocasionadas por uma redução no espaço da faringe. Isso acontece, obviamente, durante o período do sono.

mascara-apneia-do-sono

Quem possui essa condição não faz ideia do que tem, no muito das vezes. Ele às vezes é alertado dessa possibilidade pelas pessoas que eventualmente dorme junto ou próximo a ele, pois é bem comum que detentores de apneia ronquem bastante e ronquem alto.

Uma das consequências desse mal é a sonolência durante o dia, a sensação de forte cansaço, a dificuldade de concentração e até mesmo a irritabilidade.

  • Insônia

É o mais famoso e o mais comum distúrbio do sono. Como se sabe, ela nada mais é do que a intensa e constante dificuldade de dormir ou então de conseguir manter o sono, ainda que as condições sejam favoráveis.

Quando essa dificuldade persiste por mais de 3 meses, a partir de 3 ou mais noites semanais, a insônia pode de fato receber a classificação de distúrbio em si, devendo então o indivíduo consultar um médico, para receber a devida avaliação e tratamento.

Algumas das sequelas da insônia são o cansaço, o mau humor, a sonolência, falhas de memória, dificuldade de concentração, dificuldade de raciocínio e assim por diante.

Tratamentos possíveis para os distúrbios do sono

Os tratamentos para distúrbios do sono são os mais variados possíveis. Diversos deles envolvem mudanças de hábitos na hora de dormir. Contudo, eles levam algum tempo para produzir algum efeito substancial. Eles ajudam a acabar com as causas dos problemas de sono, mas podem e devem ser acompanhados de outros tratamentos.

Sendo assim, é mais do que válido e legítimo recorrer-se a tratamentos que sejam mais rápidos, como aqueles que envolvem remédios poderosos para esses distúrbios.

Citaremos adiante dois medicamentos sensacionais para sanar os distúrbios do sono:

  • 5HTP

O 5HTP é um remédio inteiramente natural, oriundo de uma planta africana. Ele auxilia na produção e liberação de serotonina, o “hormônio da felicidade”. Desse modo, ele deixa a pessoa mais relaxa, tranquila e muito mais propensa e adormecer no horário e quantidade adequados.

  • Melatonina

A melatonina é um dos hormônios do sono e ela pode ser encontrada agora na forma de suplemento. Ela é simplesmente formidável, pois além de ajudar a produzir sonolência de uma forma fácil e rápida, induz a uma boa qualidade do sono.

Livrando-se dos distúrbios do sono

Livre-se dos distúrbios do sono com a ajuda do 5HTP e da melatonina. Com o auxílio desses dois medicamentos incríveis e potentes, com toda a certeza você será capaz de dormir “como um bebê”. Dormir bem ajuda no dia a dia e a melatonina e o 5HTP farão essa maravilha por você.

Os distúrbios do sono podem acometer qualquer idade. Mas não se preocupe: a melatonina e o 5HTP podem sem consumidos por pessoas de qualquer gênero e idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here