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Dormir é uma necessidade, além de fazer muito bem, em todos os sentidos possíveis. Quando se dorme mal, ou melhor, quando se sofre com a insônia, isso pode gerar impactos negativos sobre a saúde. O sono pode se perder pelas mais variadas razões. Independente de qual seja a motivação, você pode aprender como evitar a insônia.

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Mas antes de tomar medidas para ter como evitar a insônia, é importante que você vá se consultar com um médico. O médico se encarregará de fazer um diagnóstico mais preciso para saber se você realmente tem insônia e por que.

Que tal descobrir como evitar a insônia? Leia esse artigo até o final para saber mais!

Ajudando você a dormir melhor de uma vez por todas

Quer ter condições de ter como evitar a insônia de uma vez por todas? Então preste atenção nessas dicas matadoras que forneceremos adiante!

  • Evite o máximo possível de luz durante a noite

O nosso corpo é uma espécie de reloginho. Ele tem hora para tudo, inclusive obviamente para dormir. Quando o momento de se deitar chega, ele gosta muito mais de locais que o deixem relaxado.

Sempre que for dormir, durma no escuro total ou com o mínimo possível de iluminação.

  • Use a cama somente para dormir

Quem nunca usou a cama para ler, ver TV, fazer anotações, estudar, entre outras coisas, que atire a primeira pedra. Contudo, esses são péssimos hábitos de sono. Busque usar a cama apenas para dormir.

Evite ao máximo utilizar a cama para fazer qualquer outra coisa que não seja dormir. Quaisquer atividades fora essa não relaxam o corpo. Além disso, o cérebro associa isso com estresse e agitação e isso atrapalha na hora e dormir.

  • Deixe o celular ou tablet de lado

Um dos maiores vícios recentes das pessoas é usar o celular, tablet ou Kindle, por exemplo. Uma parcela considerável das vezes em que eles fazem isso o fazem deitados na cama, até mesmo antes de dormir.

Contudo, isso é péssimo para o sono. Estimulados pelas ações permitidas por esses aparelhos, passamos horas mexendo neles e isso faz com que esqueçamos da hora de dormir. Isso sem falar que eles nos deixam agitados, estimulados, o contrário do relaxamento necessário que precisamos.

O que consumir para evitar a insônia?

Além de tomar algumas atitudes e cultivar hábitos para ter como evitar a insônia, há algumas coisas que você pode consumir para facilitar o surgimento do sono e evitar a ocorrência de insônia. Podemos citar, entre elas:

  • Chá de camomila

O chá de camomila, um velho conhecida, é conhecido, entre outras coisas, por suas propriedades calmantes. Ele ajuda a melhor o sono. Como? Ele possui uma substância chamada glicina. Ela é uma espécie de sedativo, que auxilia a acalmar os nervos e a deixar os músculos relaxados.

  • 5HTP

Esse é um remédio natural simplesmente fabuloso! Ele consiste em um aminoácido, obtido a partir de um vegetal originário da África, a fava preta. Para se ter uma noção do quanto ele é benéfico e não tem efeito colateral, ele dispensa apresentação de receita médica!

 

É seguro e, o melhor de tudo, ele realmente funciona. Seu enorme poder de melhorar o sono já foi comprovado por alguns estudos. Já imaginou dormir como um bebê? Pois é exatamente isso que o 5HTP pode proporcionar a você.

  • Melatonina

A melatonina é um dos hormônios do sono. Se você sofre de insônia, a melatonina é uma das melhores maneiras de evitar e sanar esse mal. Ela é consumida na forma de suplemento, por volta de 1 hora antes de dormir. Basta consumir a dose recomendada e pronto! Você dormirá rapidinho.

Aprendendo como evitar a insônia

Com essas dicas poderosas e infalíveis sobre como evitar a insônia que demos nesse artigo, você vai ser capaz de chutá-la para fora da sua vida! São passos muito simples.

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Além disso, o consumo de 5HTP e melatonina farão toda a diferença para dar aquele “up” no seu sono.

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