Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Uma boa parte das pessoas, no Brasil e no mundo, sofrem com algum distúrbio do sono, nem que seja apenas uma fase passageira. São males dos mais variados, mas o mais comum deles é a insônia. Dada a importância do sono na saúde, saber como dormir melhor é fundamental nesse contexto.

como dormir melhor lençóis

Daremos nesse artigo uma série de preciosas dicas sobre como dormir melhor!

1. Desenvolva uma rotina de sono

Pode parecer tentador, mas dormir até o meio-dia de sábado só atrapalha seu relógio biológico e causa mais problemas de sono, impedindo você de ter como dormir melhor.

Ir para a cama na mesma hora todas as noites, mesmo nos finais de semana, feriados e outros dias de folga ajuda a estabelecer o seu relógio interno de sono / vigília e reduz a quantidade de arremessos e giros necessários para dormir.

2. Mexa-se!

Adultos previamente sedentários que faziam exercícios aeróbicos quatro vezes por semana melhoravam sua qualidade de sono de ruim para bom. Essas antigas batatas de sofá também relataram menos sintomas depressivos, mais vitalidade e menos sonolência durante o dia.

Só não se esqueça de encerrar sua sessão de treino várias horas antes de dormir, para que você não fique muito ansioso para ter uma boa noite de sono.

3. Mude sua dieta

Recorte os alimentos e bebidas que contenham cafeína, como café, chá, refrigerantes e chocolate, no meio da tarde. Faça do jantar sua refeição mais leve e termine algumas horas antes de dormir. Evite comidas picantes ou pesadas, que podem mantê-lo acordado com azia ou indigestão.

4. Não fume

Um estudo descobriu que os fumantes têm quatro vezes mais chances de não se sentirem bem descansados ​​depois de uma noite inteira de sono do que os não-fumantes.

Atribui-se isso ao efeito estimulante da nicotina e à retirada noturna da mesma. Fumar também exacerba a apneia do sono e outros distúrbios respiratórios como a asma, o que pode dificultar o sono reparador.

5. Diga não para uma saideira

O álcool interrompe o padrão de sono e as ondas cerebrais que o ajudam a se sentir renovado pela manhã. Um martini pode ajudá-lo a adormecer inicialmente, mas, uma vez que ele acaba, é provável que você acorde e tenha dificuldade em voltar a dormir ou ainda uma noite de sono mal dormida.

6. Consuma melatonina

A melatonina é um dos hormônios do sono. Ele agora é sintetizado e encontrado em forma de suplemento. Ela ajuda e muito o indivíduo a “pegar no sono”, provocando uma agradável sonolência. Mas não é só isso: além de induzir ao sono, ele faz com que esse repouso seja duradouro e profundo, transformando-o em verdadeiramente refazedor.

7. Realize a ingestão de 5HTP

O 5HTP é um suplemento de origem natural que só traz benefícios para a saúde de quem o toma. Ele estimula a produção de serotonina, conduzindo a um estado de bem-estar intenso, além de uma sensação de relaxamento que favorece o sono.

Descobrindo como dormir melhor

Descobrir como dormir melhor é algo bem fácil. Você precisa efetuar algumas práticas diferentes para a hora de dormir, além de aliar isso ao consumo de 5HTP e melatonina.

como dormir melhor mulher

Sua qualidade de vida e seu desempenho em qualquer coisa que faça será muito maior.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here