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Se você está lendo esse artigo, certamente é alguém que está na tão famosa terceira idade. Ou então é um filho ou neto carinhoso e dedicado que quer muito ajudar seu avozinho querido a dormir. Seja qual for o contexto, vamos mostrar nesse artigo como acabar com a insônia na terceira idade agora mesmo!

A terceira idade, que também é chamada sabiamente por alguns de melhor idade, é uma fase muito diferenciada em nossas vidas. Ficamos mais experientes e sábios, mas também temos mudanças que podem nos afetar, como, por exemplo, o sono.

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Você sabia que idosos são mais propensos a terem insônia do que as demais faixas etárias? Pois é, isso se dá porque a necessidade de sono em si diminui, mas ainda assim ela existe. Mas não se preocupe! Nós te daremos dicas valiosas de truques e remédios para ter como acabar com a insônia na terceira idade!

Como funciona o problema da insônia na terceira idade?

Quer aprender como acabar com a insônia na terceira idade? Saiba que isso é plenamente possível! Mas antes disso, para que você faça a insônia sumir, é preciso entender melhor como opera o problema da insônia na terceira idade.

As insônias, de um modo geral, costumam atingir mais os adultos, sobretudo aqueles que se encontram na terceira idade. Quando uma pessoa de mais idade vai ao médico, uma de suas maiores queixas é justamente a insônia.

Como já dissemos antes, conforme o corpo humano vai envelhecendo, a necessidade de sono diminui e os idosos necessitam de menos horas para dormir e descansar. Isso gira algo em torno de 5 a 6 horas de sonos diárias. A quantidade média em um adulto é de 7 a 8 horas.

No entanto, quando essa quantidade de horas fica muito abaixo do mínimo esperado, aí podemos dizer que se trata de um problema de insônia na terceira idade. Isso ocorre porque a melatonina, o hormônio do sono, chega a um nível bem baixo nessa faixa etária.

Dicas poderosas para aprender como acabar com a insônia na terceira idade

Preste atenção, pois vamos dar abaixo dicas poderosas e infalíveis para você saber como acabar com a insônia na terceira idade!

  • Atividades físicas

Atividades físicas são indicadas para a terceira idade também, sempre lembrando de tomar os cuidados necessários, como alongamento, aquecimento, hidratação, etc.

Mexer o corpo faz com que a energia seja gasta e o corpo transmita tranquilidade.

 

  • Conversar com outras pessoas

Estudos comprovam que as pessoas idosas necessitam interagir mais com outras pessoas, conversas, ter momentos prazerosos de sociabilidade, pois isso traz benefícios não só para a saúde mental, mas até mesmo para a saúde física.

 

  • Remédio para dormir

Mesmo com boas práticas de sono, o corpo do idoso precisa de uma ajudinha a mais. E essa ajudinha amiga vem com a melatonina. Tomar melatonina é estar consumindo uma medicação que não tem contraindicações. Ele repõe essas necessidades hormonais, ajudando a pessoa a ter um sono com a quantidade e qualidade adequada.

Eliminando a insônia na terceira idade

Ter hábitos saudáveis de sono, ainda mais em uma fase tão delicada quanto a terceira idade é muito importante. Faça exercícios. Interaja. Não deixe de tomar melatonina para ter um sono gostoso e reparador e ter como acabar com a insônia na terceira idade! Experimente a melatonina agora mesmo!

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