Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Você não tem dormido bem? Fica rolando horas na cama e nada do sono aparecer? Se você não aguenta mais essa situação, pode ficar tranquilo a partir de agora, pois uma solução verdadeiramente revolucionária chegou a você: a melatonina! Os incríveis benefícios da melatonina para a insônia são mais do que comprovados.

beneficios-da-melatonina-para-a-insônia-pijama

Medicamentos para ajudar as pessoas a dormir tem por aí aos montes. Mas muitos deles não funcionam ou então tem efeitos colaterais, como o vício no próprio medicamento em si, por exemplo.

Que tal fugir das estatísticas de pessoas que sofrem com insônia? Com um medicamento simples, você terá seu sono e sua saúde de volta. Quer conhecer os benefícios da melatonina para a insônia? Então não deixe de ler esse artigo?

1. Eliminação do estresse e das tensões

Uma das maiores razões para a ocorrência da insônia reside no estresse que as pessoas experimentam cotidianamente. Quando passamos por situações que nos deixam estressados, além do impacto daquilo na nossa mente e corpo de forma imediata, pensamentos a respeito dessas situações persistem.

Resultado: a noite, ao dormir, você é assaltado pelas lembranças estressantes. Mas a melatonina age de tal forma que ela contribui para a eliminação do estresse, o que deixa você mais calmo e com condições mais propícias ao descanso.

2. Estimula a sonolência

Um dos benefícios da melatonina para a insônia é que ela age diretamente no estímulo da sonolência. O que ela faz no corpo é basicamente diminuir a sua temperatura, provocando dessa maneira uma ação vasodilatadora e consequentemente você é estimulado a nutrir a sensação de sonolência.

benefícios-da-melatonina-para-a-insônia-travesseiro
Quando se toma a melatonina, o que ela faz é deixar você ligeiramente sedado, como se estivesse anestesiado. Os medicamentos habituais para o sono causam efeitos colaterais mais intensos, o que pode ser prejudicial. Porém a melatonina tem um efeito mais leve e eficiente.

3. Melhora a qualidade do sono

Além de dar aquele impulso inicial que estimula a sonolência no indivíduo, outro maravilhoso benefício da melatonina para a insônia é o seu impressionante poder em melhorar a qualidade do sono.

Sentir sonolência e vontade de dormir é o primeiro passo. Porém não é o bastante. O sono precisa ser bom. Por bom entende-se calmo, tranquilo, sem agitações e contínuo. Ele necessita também ter profundidade, para que o corpo realmente recupere suas energias. E é tudo isso de bom que a melatonina proporciona.

4. Mantém o sono prolongado

Há uma quantidade mínima diária de horas de sono que uma pessoa precisa ter. Em um adulto médio, ela varia entre 7 e 8 horas. Isso varia no caso de adolescentes e de idosos. De todo modo, essa quantidade de horas de sono deve ser respeitada.

Contudo, ainda que você consiga dormir, quando se sofre de insônia o sono tem uma duração extremamente curta, o que não ajuda em nada. Mas a melatonina simplesmente salva a sua vida nesse caso, pois ele te auxilia a prolongar o período de sono pelo tempo necessário.

Desfrutando dos benefícios da melatonina para a insônia

Não perca tempo e comece a desfrutar agora mesmo dos benefícios da melatonina para a insônia! É um medicamento totalmente natural, que vai te proporcionar muito mais qualidade de vida!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here